...Momento...
(sigh)
Finalmente acabaram os exames xiça penico! Felizmente correram bem, esperemos que agora se possa entrar na Fac na boa, ao contrario de anos passados... =x... Já se tem tempo de escrever aqui alguma coisita, e parece que já ninguém põe aqui os pés à bastante tempo... =\
Adiante... Bem, e para que é que me pus com este paleio todo... para introduzir o assunto que queria falar hoje, ou seja, Summer Break... Dizer férias de verão soa muito a Morangos com Açúcar...
Portanto porque gostamos então de férias? (pergunta estúpida)... Vamos generalizar um pouco e dizer - porque temos tempo para nós próprios...Temos uma pausa da monotonia do ano lectivo/emprego e podemos satisfazer alguns caprichos, o que é sempre bom, ser mais louquinhos e afins... mas nunca se sentiram relativamente mal com as férias? Não num sentido do tipo férias são uma bosta, mas mais pelo facto de elas terem um fim e deixar aquele sentimento de que ou não fiz aquilo que queria, ou não aconteceu isto e aquilo, basicamente uma forma de inconformidade... basicamente porque nem chegamos, dentro dessas férias, ao fim ao cabo, de ter tempo para nós, numa visão global! Epá eu sinto isso às vezes, e não deixo de notar que, contrastando com a inconformidade que falei à pouco, que nos conformamos com um simples "pronto há mais para o ano"... É estranho trabalhamos para aparentemente vivermos mais confortavelmente e em consequência acabamos com um mês ou pouco mais para usufruir fortemente dessa confortabilidade para que andamos a trabalhar a vida toda... e eu a fazer grande ideia egocentrista do trabalho, ainda bem que assim não é!
Foi por isso também que no título pus aquele (?) na liberdade... porque pronto... é um conformismo tal que liberdade já não é mais que +/- um mês por ano onde podemos, se calhar, gozar a vida ao nosso gosto, sem que isto envolva eventos festivos e afins... eu estou para aqui a falar mas também não vejo grandes soluções para isto.... oops! =x... Por exemplo, há atrasado estava em casa do spark (sim a casa dele deve ser tipo uma sala de meditação para mim xD) e envolvi-me numa conversa com a sua mãe e ela disse-me algo do género "Vocês hoje em dia têm muita liberdade" ao qual lhe respondo "Eu acho que vocês é que tinham a menos, se formos a ver todas as formas de liberdade que existem, dentro dos limites humanos ou não, apenas desfrutamos uma miserável mísera parte da totalidade dessas manifestações de liberdade", e é verdade... Eu sinto que me repito às vezes, não tenho a certeza... Eu leio e parece que quem escreveu este textinho foi um adolescente de 16 anos todo revoltado com a vida! Mas pronto até que é engraçado!
Inté
F.Y.D.I
Sem comentários:
Enviar um comentário