sexta-feira, 20 de junho de 2008

Visual = Futilidade ?


Há já algum tempo um grande amigo meu perguntou-me se o facto de eu ir ao ginásio não era uma forma de futilidade, sendo que sou daquele tipo de pessoa que condena aqueles que mudam, ou agem contrariamente ao que são, que mudam para poder ser outra pessoa com melhor estatuto só para se poderem integrar num grupo de quer que seja ou para obter algo que só conseguiriam com essa... hipocrisia... não sei se é o melhor termo, mas adiante!... E realmente, de certa forma, compreendi o que me ele me perguntou, quer dizer, achei que tinha sentido perguntar o que me perguntou(não estaria eu a ser hipócrita!), mas naqueles 0.25 segundos após a pergunta veio-me a resposta à cabeça e pensando bem nunca critiquei verdadeiramente pessoas que quisessem mudar a sua aparência, quer dizer, isto se não pressupuser uma mudança de mentalidade ou algo que dê a impressão que somos algo que às vezes nem sabemos o que é, mesmo numa de só o fazermos por influência de uma sociedade, que quase exige isso, para que, como disse em cima, sejamos algo que não somos pelo capricho de queremos ser iguais a alguém que, por juízo generalizado, é o que tem tudo que queremos ter! Falo obviamente das modas, isso é que eu realmente condeno... não a moda propriamente dita, mas as pessoas que vão na moda! Quer dizer um dia andamos todos de uma maneira, aparecem uns "morangueiros" e lá começa o pessoal todo a andar de óculos que quase que tapam a testa e as bochechas , andam de camisolas cor-de-rosa e decotadas a mostrar os pelinhos do peito(no caso dos rapazes, espero eu...), andar com Vans(que sinceramente mais me parecem uns daqueles antigos chinelos dos idosos), etc. Aparece uma Floribela(que já agora tem uma moral exorbitantemente gigantesca e impecável) e começa-se a usar roupinhas às cores com florzinhas e afins... Opa acho isto mesmo repudiável especialmente se as pessoas o fazem constantemente, mas atenção não digo que não possam existir pessoas que fogem à regra e mudem porque realmente gostam mesmo e por nenhuma razão mais!... pena serem poucos os casos... Só para terem noção eu e o spark conhecemos um rapaz que se auto-intitulava como nazi ou neo-nazi, sei lá não faço ideia nem quero saber, dizia que metia todos os indivíduos de raça negra e homossexuais numa ilha e "botava" fogo àquilo tudo... Hoje é um rastafari... Deve ter visto Deus no seu varandim e converteu-se à benevolente palavra do senhor, começando então a espalhar o amor e felicidade, ou então é rastafari porque ter rastas é "fixe"! Acho que exprimi direito esta opinião se acharem que não podem sempre comentar! Voltando ao assunto... Ora portanto então não estarei eu a seguir um estereótipo também ao ir ao ginásio?... a resposta é simples... obviamente! Toda a gente se gere assim, eu à partida não sabia do que gostava mas depois vão-se vendo cenas com que nós nos caracterizamos e devagar devagarinho nos construímos, segundo esse tal gosto que vamos descobrindo! A razão qual eu vou ao ginásio, ou que pelo menos penso que é, é pelo simples facto de o querer, e não vou ser hipócrita ao ponto de dizer que não tenho em conta aquilo que os outros possam pensar, porque claro que tenho, não acredito que haja alguém que não se sinta bem a saber que alguém quando olha para ela ou ele pense "Epa sim senhor!", mas apesar de tudo isso continuo a fazer as mesmas coisas a ser as mesma coisa(salvo seja) e não envergo por caminhos da conveniência e conformidade, pelo menos neste caso! Basicamente não acho que seja errado fazer coisas que nos façam sentir melhor connosco, desde que nos consigamos manter fieis a nós próprios, a partir daí já não considero uma futilidade! Não sei se me expliquei convenientemente, provavelmente poderão usar algo do que disse contra mim... a não ser que tenham percebido realmente(acho eu!)...


argh...

Sem comentários: